Grupo Musical

O grupo musical Jongo da Serrinha atua pesquisando e criando produtos culturais (livros, filmes, espetáculos, discos, exposições etc) para divulgar o jongo pelo mundo. Criado no final dos anos 60, é uma referência da cultura carioca tradicional e seu trabalho artístico, contínuo e independente, levou o jongo a diversos países e cidades brasileiras e fez o ritmo ser conhecido por todo país.

Apresentações

2011- O grupo se apresentou em eventos e apresentações diante de um publico estimado em 50.800 pessoas, veja aqui a lista completa das apresentações

2012- confira a lista completa de apresentações para o ano 2012 com publico estimado em 56.400 pessoas

No dia 18 e 19 Outubro 2013 o grupo lançou seu ultimo trabalho: Vida ao Jongo, o segundo CD do grupo. Dedicado a tia Maria do Jongo, que faz sua participação especial aos 92 anos, o repertório conta com pontos de jongo tirados do seu “caderninho” onde ela anota suas memórias. O repertório é uma reunião de bambas da música popular carioca em homenagem ao Jongo.
O show VIDA AO JONGO, nas vozes das cantoras Deli Monteiro, Lazir Sinval, Luiza Marmello e da jongueira mais antiga da cidade e fundadora do G.R.E.S. Império Serrano, Tia Maria do Jongo é um espetáculo com harmonias (cordas) e conta com a direção musical de Paulão 7 Cordas (violão 6 cordas e arranjador), Adriano Furtado ( violão 7 cordas e arranjador), Thiago da Serrinha (bandolim e voz), Hamilton Fofão (cavaquinho e voz ), Pedro Pamplona ( flauta ), Kiko Horta ( acordeom ). Nos tambores Anderson Vilmar ( tambú ), Dilmar José ( caxambu ), Vinícius Bastos ( candongueiro martelo), Alan ( candongueiro e efeitos).